Profecias



Planeta Hercobulos (planeta X)




Hercólobus é descrito como um astro seis vezes maior que o planeta Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Ele se move numa órbita achatada, que a cada 3.600.000 anos passa pela Terra, arrastando com ele tudo que encontra. Por seu tamanho soberbo, Hercólobus gera um estupendo campo gravitacional. Assim, mesmo sem colidir com nosso planeta e mesmo estando a 500 mil quilômetros de distância, sua presença causará transtornos fenomenais. 
Tal aproximação o fará refletir a luz do sol, fazendo-o ser visto como um “segundo sol” durante sete dias em diversas partes do mundo, em pleno meio-dia. Segundo interpretações das profecias e cálculos astronômicos, a mera entrada de Hercólobus no sistema solar causará um tsunami (uma onda gigantesca no mar, que alcançará cerca de cinco quilômetros de altura), além de movimentos tectônicos e terremotos, devidos  à vibração e à energia que se produzirá pela atração de Hercólobus sobre a Lua. A rotação dos eixos da Terra será acelerada violentamente e os pólos serão Equador e parte do Equador se tornará pólos 
O desvio do eixo e a provável mudança da órbita terrestre em direção a Hercólobus decretarão um caos apoteótico de proporções inimagináveis, apagando por completo as formas de vida humana, vegetal e mineral como as conhecemos atualmente. Os cientistas tentarão afastar Hercólobus com armas atômicas, dizem os ocultistas, o que será inútil e um grave erro, já que este planeta, segundo alguns mestres, é habitado por seres humanos. Atraindo o fogo do centro da Terra para a superfície, Hercólobus refundirá os elementos, encerrando por completo mais um capítulo da história humana, pois segundo os ocultistas, esotéricos e espíritas, as passagens anteriores de Hercólobus pelo sistema solar é que teria encerrado o período existencial das civilizações da Lemúria e Atlântida. 
Embora  muito conhecido entre os ocultistas, gnósticos e demais grupos esotéricos, o planeta Hercólobus, do ponto de vista astronômico, não existe. Nem existe também o sistema solar do qual se diz que ele é originário: Tilo. Os dados sobre ele são obtidos a través dos ensinamentos dos Mestres, um dos quais é Berrnard, que teria sido um astrônomo atlante. Segundo os astrônomos atuais, contudo, Hercólobus é um tema místico ou de ficção científica, já que um planeta seis vezes maior que Júpiter teria um diâmetro de aproximadamente 500 mil quilômetros, sendo pouca coisa menor em tamanho que a metade do Sol. Um planeta tão descomunal seria visível até com o mais simples dos telescópios, mas nada semelhante foi visto nem pelos mais sofisticados observatórios. 
De fato, vários escritos dizem que Hercólobus foi avistado por observadores durante viagens astrais conscientes e a cosmologia suméria se refere a um astro de proporções semelhantes, denominado Marduk que teria trazido do céu os deuses que criaram a civilização humana.